A nossa linda e refrescante fonte está mais uma vez seca...





...Pena que quem de direito nada faça para impedir esta triste situação...

5 comentários:

A. Almeida disse...

Não será verdade que quem de direito nada faça para impedir esta triste situação....Tem a Junta de Freguesia comunicado à Cãmara que já por várias vezes foi ao local tentar resolver a situação.Ao que me é dado saber a água falta por alguém a ter tirado com explorações vizinhas. Daí que o titulo da noticia deveria ser "Fulano de tal tirou a água da povoação"
Informo contudo que me havia sido dito em reunião da Câmara e a propósito desta água que as aguas eram da responsabilidade da Câmara e não das Juntas,daí que sempre tenha encaminhado o assunto para a Câmara . Há dias atrás disseram-me que este tipo de aguas eram da responsabilidade da Junta de Freguesia , se isso for verdade ,(aguardo parecer juridico )pode crer que a junta resolverá o problema.
O presidente da Junta
Álvaro Augusto Matos de Almeida

Anónimo disse...

Caro Sr. Presidente, esta noticia não tem como objectivo acusar nem apontar eventuais culpados, mas sim dar a conhecer a actual situação e de certa forma apelar á resolução do problema, no entanto deixa-nos satisfeitos saber da preocupação por parte da Junta de Freguesia de Felgueiras.

Anónimo disse...

É verdade que todos os anos acontece sempre a mesma coisa, a fonte seca, e depois fica um jogo de empurra-empurra, estão sempre a dizer que é da responsabilidade da Junta de Freguesia, ora da Câmara Municipal de Resende, no momento o povo de Beirós ñ quer saber de quem é a respnsabilidade, mas sim de uma solução rápida, e se for verdade que devido as explorações tenham tirado a água da fonte, cabe a quem de direito tem a responsabilidade de descobrir a pessoa que a tirou e fazer que devolva-a, pois a muitos anos essa água pertence ao povo e ñ será agora que uma pessoa qualquer vem tirar a água de quem realmente pertence, que é ao POVO DE BEIRÓS!!!

Paulo Jorge Duarte disse...

Boa noite!
Em ralação à fonte da povoação, já diz o velho ditado que em "Agosto secam os montes, em Setembro secam as fontes". Faço votos para que com as primeiras chuvas, a situação seja normalizada, pois essa água faz muita falta à população (penso que a aldeia não tem rede pública de abastecimento de água). Gostaria de referir que existe uma outra fonte que está seca à muitos anos. É a chamada "Fonte Velha", situa-se à entrada de Beirós e dela jorrava uma água límpida e fresca. É uma pena que tenha secado difenitivamente.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Jorge Duarte

BEIRÓS disse...

Caro Paulo Jorge Duarte
É verdade que o ditado assim o diz mas esta situação só tem vindo a acontecer de á 3 anos a esta data. A Aldeia não tem abastecimento da rede publica, embora isso não seja o maior problema pois praticamente todos os moradores salvo um caso outro têm as suas próprias captações,mas como sabe a fonte faz parte do dia a dia das gentes de Beirós,em relação á Fonte Velha ela ainda tem água, mas necessitava de uma limpeza e como sabe as obras da estrada tornaram-na inacessivel.
Será um caso que futuramente podemos solucionar ou pelo menos tentar.